Sábado, 04 de Abril de 2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Este Prémio-Desafio foi-me oferecido pelo meu amigo Eduardo do http://planeta-sol.blogs.sapo.pt/ e, segundo as regras, terei de vos revelar oito coisinhas que eu gostaria de fazer antes de "ir desta para melhor" e premiar-desafiar outos oito amigos para que façam exactamente a mesma coisa.

 

[Ó amigo Eduardo, tu desculpa-me, mas eu hoje não estou com grande vontade de falar de projectos a longo ou médio prazo. Acordei meia "endiabrada" e decidida a aproveitar ao máximo os poucos dias que me restam online... por isso aqui ficam, muito egoisticamente, os pequenos "milagres" que eu gostaria que acontecessem até ao dia 14 deste mês.]

1 - Eu sei que isto é rídiculo, mas aqui vai... gostaria que a TMN se "esquecesse" de me cortar o acesso à net e que estabelecesse um contrato qualquer comigo... tipo... tipo... qualquer coisa como eu comprometer-me em publicitar a TMN e ela aceitar isso como pagamento das dívidas e das contas que não posso pagar.

 

2 - Gostaria que o banco me aceitasse uma tela como pagamento dos custos judiciais em que me vi embrulhada por ter ultrapassado o período de tolerância dos dois meses sem pagar a prestação e que, por exemplo, me aceitasse uma nova tela de pequenas dimensões*, que eu me comprometeria a pintar mensalmente, até à liquidação total da dívida.

* Teria de ser  pequenas dimensões pois as telas grandes exigem-me um esforço físico que não estou capaz de dispender neste momento.

3 - Gostaria que o raio do pivot que, há bem pouco tempo, mandei acrescentar à prótese - deixando-me ainda mais endividada -  e que ontem me caiu das mãos e se partiu, aparecesse colado por artes mágicas. de outra mneira não dá. Nem com cola daquela que "cola cientistas ao tecto"*...

* Embora de péssima qualidade, comprada no "Chinês" da esquina...

 

4 - Gostaria que os médicos que me "inspeccionaram" na Junta Médica, me enviassem, já na próxima 2ª feira, um telegrama a dizer que se tinham enganado redondamente - e enganaram mesmo! - e  que eu iria receber a minha reforma mínima com retroactivos desde Julho de 2008... :))

 

5 - Gostaria de ter uma lâmpada mágica* que eu pudesse esfregar e que produzisse 4 latinhas diárias de Gourmet Gold - Mousse, para que a Minervinha pudesse continuar a comer. Está demasiado fraca e vomita qualquer tipo de ração.

* Eu ter uma lâmpada mágica, tenho... mas não funciona...

 

6 - Gostaria de uma coisa que até já aconteceu hoje de manhã! Por absurdo que pareça, aconteceu mesmo! Foi assim...

Estávamos eu e a D. Isa "tesas que nem carapaus", desde ontem, a sonhar com uns cigarrinhos que não tínhamos e muito convencidas de que os não veríamos por tempo mais ou menos indeterminado, assim passámos a noite, sonhando com os dito-cujos quando, esta manhã, toca o meu telemóvel Samsung E-250  - que eu comprei como um investimento, por ter acesso á internet*, na altura em que o banco me enviou para casa um cheque pré-autorizado, sem que eu tivesse pedido nadinha de nadinha, mas que me matou a fome durante uns mesinhos - e eis que a D. Isa me pede que desça as escadas e vá ter com ela ao parque de estacionamento, de pijama, roupão e tudo!

Milagre! Lá estavam duas latinhas à minha espera e o tão almejado macito de cigarros!

*Já não tem. Sete euros sempre são sete euros!

 

 

7 - Gostaria de conseguir, ainda, cumprir a minha parte no "Desafio de Janeiro" da Fábrica de Histórias, caso o primeiro desejo se não venha a concretizar.

 

8 - Gostaria de tantas coisas, mesmo a sério, que correria o risco de ficar a escrever sobre elas durante o resto da minha vida... fica para os meus sonetos do poetaporkedeusker!

 

 

E as oito vítimas - se se deram ao trabalho de ler isto tudo, são mesmo vítimas! - que eu irei premiar são:

 

1 - http://free-stile.blogs.sapo.pt/

 

2 - http://estrelaquebrilha.blogs.sapo.pt/

 

3 - http://observantes.blogs.sapo.pt/

 

4 - http://oblogdajoanina.blogs.sapo.pt/

 

5 - http://miguelbeirao76blogs.sapo.pt/

 

6 - http://linhaseletras.blogs.sapo.pt/

 

7 - http://orquideanegra.blogs.sapo.pt/

 

8 - http://adnirolfpa.blogs.sapo.pt/

 

 

 

Have fun!  Os avisos terão de ficar para logo porque agora vou tratar dos meus meninos, depois de responder a al.guns emails..

 

I feel like a:
listening to: Staying alive
proudly received by Maria João Brito de Sousa às 12:20

De Fisga a 5 de Abril de 2009 às 16:50
OLÁ AMIGA João. Parabéns, o objectivo é mesmo esse: Despirmo-nos de preconceitos e dizer sem medo nem vergonha o que nos vai na alma. Gostei. Se tu achas que esses teus desejos são palermices, então não ligues aos desejos, deixa o tempo correr, que mo desejos esquecem-se.

De Maria João Brito de Sousa a 5 de Abril de 2009 às 21:39
O tempo e eu não temos grandes conflitos... já aprendi a deixá-lo em paz há muito tempo. O tempo iniciou-se com as primeiríssimas formas de vida e é a própria vida que o justifica. Disso não tenho grandes dúvidas.
Abraço e obrigada pela visita.

De Fisga a 6 de Abril de 2009 às 12:11
Olá amiga João. Sabes? O tempo, perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem, e o tempo respondeu ao tempo, que ainda não teve temo de ver quanto tempo o tempo tem. Abraço. Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 6 de Abril de 2009 às 12:33
Pois claro, amigo! O tempo tem muito que fazer, deixou para nós essa coisa de o contar... ele vai fluindo, sempre a talhar, a esculpir, a construir e a aproveitar.
Abraço grande!

De Fisga a 6 de Abril de 2009 às 15:27
É tal e qual como dizes sem tirar nem por. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 6 de Abril de 2009 às 22:52
Tu acreditas que o sapito, hoje, está fartinho de me "engolir" comentários? Sapito maluco!
Desculpa, amigo, mas isto hoje vai devagarinho... as letras desaparecem-me e os comentários também...
Abraço grande!

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 12:19
Olha amiga acabo agora mesmo de te falar sobre isso. Mas eu estou a pensar que sou eu que apago sem querer, será? Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 7 de Abril de 2009 às 12:25
Sabes, eu tenho ideia de que a nossa conversa, em comentário, tem sido coerente, não me lembro de me faltarem respostas, mas ontem o sapito "engoliu-me" imensos comentários... só que eu insisti e insisti até conseguir publicá-los. Mas estamos com a conversa em dia, segundo me parece...
Abraço grande!

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 13:12
Tanto melhor. Eu não consigo controlar essas coisas. E sabes porque é que eu pensei isso? Porque agora os comentários, se calhar por erro meu, não me saem por ordem de datas, e eu a tentar responder primeiro aos mais antigos faço estas asneiras. Ainda tenho que me debruçar bem sobre o assunto, para ver se é erro meu ou se é lacuna do animalzinho. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 7 de Abril de 2009 às 14:29
Eu também não tenho culpa de gostar tanto do animalzinho... dou-lhe demasiado mimo e ele abusa...
Acaba de me nascer um soneto um bocadinho mais bonito do que o costume. Publico amanhã. Hoje já publiquei...
Abraço!

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 19:57
Olá amiga João. Eu tenho andado a evitar mas agora tem que ser. O próximo que te nascer, seja ele bonito ou feio, espero que me convides para padrinho, ou tu não os baptizas? Estou a brincar contigo amiga, não leves a mal, eu sou assim meio destrambelhado, mas sou bom rapaz, até nem digo mal de mim mesmo. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 7 de Abril de 2009 às 20:32
:)) Eles já vêm baptizados, amigo! Normalmente os nomes - títulos - nascem ao mesmo tempo que os poemas. ´assim como se, naquele momento, fosse u crime deixar de lhes dar os nomes com que eles nasceram.... mas eu adianto-te já o nome do soneto de amanhã:
"Amanhã ou depois...". E escusas de dizer que não gostas do nome porque ele já nasceu com o poema! :))
Abraço grande!

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 20:44
( ABRAÇO GRANDE ) Ai mas que lindo nome. Obrigado, então olha amiga Abraço grande Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 7 de Abril de 2009 às 20:49
Ai! Não é abraço grande! É "AMANHÃ OU DEPOIS..." :))

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 21:06
OK. Tudo bem, Até amanhã ou depois. Abraço Eduardo.


almost everything about me
look for it
 
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


last words
Obrigada, amiga!O meu dia promete muita dor e desc...
Tua Poesia,Acabou de embelezar o prémioe de que ma...
Abraço grande! Obrigada pelo teu comentário e pel...
Poesia fresca gotejante, como flor que é!Inútil ou...
Feliz tarde também para ti, Anjo!
Vivaaaaaaaafeliz tarde
Viva a Poesia, Anjo!
E viva a Poesia
Tens toda a razão, Maria Luísa! Respondo apenas pa...
Mª. joãoProcura responder só ao que interessa muit...
small parts of me

blogs SAPO


Universidade de Aveiro