Sábado, 04 de Abril de 2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Este Prémio-Desafio foi-me oferecido pelo meu amigo Eduardo do http://planeta-sol.blogs.sapo.pt/ e, segundo as regras, terei de vos revelar oito coisinhas que eu gostaria de fazer antes de "ir desta para melhor" e premiar-desafiar outos oito amigos para que façam exactamente a mesma coisa.

 

[Ó amigo Eduardo, tu desculpa-me, mas eu hoje não estou com grande vontade de falar de projectos a longo ou médio prazo. Acordei meia "endiabrada" e decidida a aproveitar ao máximo os poucos dias que me restam online... por isso aqui ficam, muito egoisticamente, os pequenos "milagres" que eu gostaria que acontecessem até ao dia 14 deste mês.]

1 - Eu sei que isto é rídiculo, mas aqui vai... gostaria que a TMN se "esquecesse" de me cortar o acesso à net e que estabelecesse um contrato qualquer comigo... tipo... tipo... qualquer coisa como eu comprometer-me em publicitar a TMN e ela aceitar isso como pagamento das dívidas e das contas que não posso pagar.

 

2 - Gostaria que o banco me aceitasse uma tela como pagamento dos custos judiciais em que me vi embrulhada por ter ultrapassado o período de tolerância dos dois meses sem pagar a prestação e que, por exemplo, me aceitasse uma nova tela de pequenas dimensões*, que eu me comprometeria a pintar mensalmente, até à liquidação total da dívida.

* Teria de ser  pequenas dimensões pois as telas grandes exigem-me um esforço físico que não estou capaz de dispender neste momento.

3 - Gostaria que o raio do pivot que, há bem pouco tempo, mandei acrescentar à prótese - deixando-me ainda mais endividada -  e que ontem me caiu das mãos e se partiu, aparecesse colado por artes mágicas. de outra mneira não dá. Nem com cola daquela que "cola cientistas ao tecto"*...

* Embora de péssima qualidade, comprada no "Chinês" da esquina...

 

4 - Gostaria que os médicos que me "inspeccionaram" na Junta Médica, me enviassem, já na próxima 2ª feira, um telegrama a dizer que se tinham enganado redondamente - e enganaram mesmo! - e  que eu iria receber a minha reforma mínima com retroactivos desde Julho de 2008... :))

 

5 - Gostaria de ter uma lâmpada mágica* que eu pudesse esfregar e que produzisse 4 latinhas diárias de Gourmet Gold - Mousse, para que a Minervinha pudesse continuar a comer. Está demasiado fraca e vomita qualquer tipo de ração.

* Eu ter uma lâmpada mágica, tenho... mas não funciona...

 

6 - Gostaria de uma coisa que até já aconteceu hoje de manhã! Por absurdo que pareça, aconteceu mesmo! Foi assim...

Estávamos eu e a D. Isa "tesas que nem carapaus", desde ontem, a sonhar com uns cigarrinhos que não tínhamos e muito convencidas de que os não veríamos por tempo mais ou menos indeterminado, assim passámos a noite, sonhando com os dito-cujos quando, esta manhã, toca o meu telemóvel Samsung E-250  - que eu comprei como um investimento, por ter acesso á internet*, na altura em que o banco me enviou para casa um cheque pré-autorizado, sem que eu tivesse pedido nadinha de nadinha, mas que me matou a fome durante uns mesinhos - e eis que a D. Isa me pede que desça as escadas e vá ter com ela ao parque de estacionamento, de pijama, roupão e tudo!

Milagre! Lá estavam duas latinhas à minha espera e o tão almejado macito de cigarros!

*Já não tem. Sete euros sempre são sete euros!

 

 

7 - Gostaria de conseguir, ainda, cumprir a minha parte no "Desafio de Janeiro" da Fábrica de Histórias, caso o primeiro desejo se não venha a concretizar.

 

8 - Gostaria de tantas coisas, mesmo a sério, que correria o risco de ficar a escrever sobre elas durante o resto da minha vida... fica para os meus sonetos do poetaporkedeusker!

 

 

E as oito vítimas - se se deram ao trabalho de ler isto tudo, são mesmo vítimas! - que eu irei premiar são:

 

1 - http://free-stile.blogs.sapo.pt/

 

2 - http://estrelaquebrilha.blogs.sapo.pt/

 

3 - http://observantes.blogs.sapo.pt/

 

4 - http://oblogdajoanina.blogs.sapo.pt/

 

5 - http://miguelbeirao76blogs.sapo.pt/

 

6 - http://linhaseletras.blogs.sapo.pt/

 

7 - http://orquideanegra.blogs.sapo.pt/

 

8 - http://adnirolfpa.blogs.sapo.pt/

 

 

 

Have fun!  Os avisos terão de ficar para logo porque agora vou tratar dos meus meninos, depois de responder a al.guns emails..

 

I feel like a:
listening to: Staying alive
proudly received by poetaporkedeusker às 12:20

De Fisga a 5 de Abril de 2009 às 16:50
OLÁ AMIGA João. Parabéns, o objectivo é mesmo esse: Despirmo-nos de preconceitos e dizer sem medo nem vergonha o que nos vai na alma. Gostei. Se tu achas que esses teus desejos são palermices, então não ligues aos desejos, deixa o tempo correr, que mo desejos esquecem-se.

De poetaporkedeusker a 5 de Abril de 2009 às 21:39
O tempo e eu não temos grandes conflitos... já aprendi a deixá-lo em paz há muito tempo. O tempo iniciou-se com as primeiríssimas formas de vida e é a própria vida que o justifica. Disso não tenho grandes dúvidas.
Abraço e obrigada pela visita.

De Fisga a 6 de Abril de 2009 às 12:11
Olá amiga João. Sabes? O tempo, perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem, e o tempo respondeu ao tempo, que ainda não teve temo de ver quanto tempo o tempo tem. Abraço. Eduardo.

De poetaporkedeusker a 6 de Abril de 2009 às 12:33
Pois claro, amigo! O tempo tem muito que fazer, deixou para nós essa coisa de o contar... ele vai fluindo, sempre a talhar, a esculpir, a construir e a aproveitar.
Abraço grande!

De Fisga a 6 de Abril de 2009 às 15:27
É tal e qual como dizes sem tirar nem por. Abraço Eduardo.

De poetaporkedeusker a 6 de Abril de 2009 às 22:52
Tu acreditas que o sapito, hoje, está fartinho de me "engolir" comentários? Sapito maluco!
Desculpa, amigo, mas isto hoje vai devagarinho... as letras desaparecem-me e os comentários também...
Abraço grande!

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 12:19
Olha amiga acabo agora mesmo de te falar sobre isso. Mas eu estou a pensar que sou eu que apago sem querer, será? Abraço Eduardo.

De poetaporkedeusker a 7 de Abril de 2009 às 12:25
Sabes, eu tenho ideia de que a nossa conversa, em comentário, tem sido coerente, não me lembro de me faltarem respostas, mas ontem o sapito "engoliu-me" imensos comentários... só que eu insisti e insisti até conseguir publicá-los. Mas estamos com a conversa em dia, segundo me parece...
Abraço grande!

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 13:12
Tanto melhor. Eu não consigo controlar essas coisas. E sabes porque é que eu pensei isso? Porque agora os comentários, se calhar por erro meu, não me saem por ordem de datas, e eu a tentar responder primeiro aos mais antigos faço estas asneiras. Ainda tenho que me debruçar bem sobre o assunto, para ver se é erro meu ou se é lacuna do animalzinho. Abraço Eduardo.

De poetaporkedeusker a 7 de Abril de 2009 às 14:29
Eu também não tenho culpa de gostar tanto do animalzinho... dou-lhe demasiado mimo e ele abusa...
Acaba de me nascer um soneto um bocadinho mais bonito do que o costume. Publico amanhã. Hoje já publiquei...
Abraço!

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 19:57
Olá amiga João. Eu tenho andado a evitar mas agora tem que ser. O próximo que te nascer, seja ele bonito ou feio, espero que me convides para padrinho, ou tu não os baptizas? Estou a brincar contigo amiga, não leves a mal, eu sou assim meio destrambelhado, mas sou bom rapaz, até nem digo mal de mim mesmo. Abraço Eduardo.

De poetaporkedeusker a 7 de Abril de 2009 às 20:32
:)) Eles já vêm baptizados, amigo! Normalmente os nomes - títulos - nascem ao mesmo tempo que os poemas. ´assim como se, naquele momento, fosse u crime deixar de lhes dar os nomes com que eles nasceram.... mas eu adianto-te já o nome do soneto de amanhã:
"Amanhã ou depois...". E escusas de dizer que não gostas do nome porque ele já nasceu com o poema! :))
Abraço grande!

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 20:44
( ABRAÇO GRANDE ) Ai mas que lindo nome. Obrigado, então olha amiga Abraço grande Eduardo.

De poetaporkedeusker a 7 de Abril de 2009 às 20:49
Ai! Não é abraço grande! É "AMANHÃ OU DEPOIS..." :))

De Fisga a 7 de Abril de 2009 às 21:06
OK. Tudo bem, Até amanhã ou depois. Abraço Eduardo.

De estrelaquebrilha a 6 de Abril de 2009 às 14:14
Obrigado amiga por te teres lembrado de mim, mas eu fiz esse desafio na quarta-feira e também te tinha nomeado:)
bj e bom fim-de-semana.

De poetaporkedeusker a 6 de Abril de 2009 às 15:03
Tu nem faças caso do que eu digo, Estrelinha! Acreditas que já deixei passar dois Jogos Florais por esquecimento? Desculpa, amiga...
Beijinho!

De Simbologia do aMoR a 27 de Junho de 2009 às 01:05
Oi Maria

Se prestar atenção no meu pedido!
E agora venho aqui e vejo o teu pedido!
Pedi por você!
Não sei quem é a empresa mas acredito que poderá ter sua internet, pois eu preciso de você para escrever o teu livro e para repassar mensagens para mim.


Abraços.

De poetaporkedeusker a 29 de Junho de 2009 às 11:09
Agora sou eu que estou confusa, amiga! Não sei a que pedido que referes... estou mesmo "emburrada" de todo... eu avisei que andava um pouco diminuída, mas agora estou sem entender nada de nada. Eu também peço muitas coisas por todos vocês. Dou comigo a pensar em vós, a desejar que os vossos desejos se cumpram, a pensar que talvez um ou outro dos meus poemas vos possa distrair um pouco ou agradar particularmente... mas não sei a que te referes agora, Vera. Falha-me qualquer coisa... podes explicar-te melhor? Muito a sério, não sei como posso ajudar-te!
Abraço grande.


almost everything about me
look for it
 
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


last words
Obrigada, amiga!O meu dia promete muita dor e desc...
Tua Poesia,Acabou de embelezar o prémioe de que ma...
Abraço grande! Obrigada pelo teu comentário e pel...
Poesia fresca gotejante, como flor que é!Inútil ou...
Feliz tarde também para ti, Anjo!
Vivaaaaaaaafeliz tarde
Viva a Poesia, Anjo!
E viva a Poesia
Tens toda a razão, Maria Luísa! Respondo apenas pa...
Mª. joãoProcura responder só ao que interessa muit...
small parts of me
Patrocinadores :)
Visitors since 09.03.13

blogs SAPO


Universidade de Aveiro