Domingo, 22 de Março de 2009

Photobucket

Este desafio veio do http://free-stile.blogs.sapo.pt/ e quando cá chegou tive de o deitar na caminha dos gatos, de tão cansadito que vinha! "Tadinho" do Free! Mas como eu sou especialista em cansaços, daqueles que não vêm fins de semana, feriados ou feriazitas há muitos anos, resolvi falar-vos de um típico dia, cá dos meus...

Vai o dia de ontem. Porque sim. Porque foi o dia da Poesia e da Árvore...

 

10 horas - Levanto-me, estremunhada, e ponho os óculos do "Chinês" para verificar que deveria ter acordado muito mais cedo! Quem me mandou a mim ficar a ler até às quatro da manhã?

10.05h - Espera aí Kico, que já te levo a fazer xixi! Eu também preciso de fazer xixi!

10.10h - Está bem, vamos lá...

10.15h - Não trato agora dos pombos... tenho de tratar, primeiro dos litters dos gatos, pôr uma máquina de roupa a lavar, dar os medicamentos ao Kico e Minerva e ir arrumar a varanda do Spirit que já mia que nem um desalmado, pensando que me vou esquecer dele...

11.00 h - Caramba! A Happy Hour! Estou a deixar passar a Happy Hour! Quando será qe eu tomo duche hoje?

11.15 h - Trinta e um comments? Caramba! Vou postar primeiro e depois respondo. Hoje é dia da Poesia e da Árvore... onde estará aquele livrito que mandei imprimir ali no Palmeiras e que levei a registar à SPA, em 2007?

MUITAS E MUITAS GAVETAS DEPOIS - Ah! Cá está ele! Espera aí Minrvinha que eu já te dou mais latinha. Beethoven, não sejas guloso! Esta latinha é só para a Minerva, que está doente!

DE VOLTA AO PC - Caramba! Este soneto está cheínho de erros de métrica! Vou ter de fazer emendas... o poetaporkedeusker é um blog com algumas intenções didáticas e eu sinto-me responsável por aquilo que publico nele!

OS POMBOS SALTITAM E ESVOAÇAM NA GAIOLA, FURIOSOS POR NÃO TEREM SIDO AINDA TRATADOS.

Esperem só um minuto que eu já vou tratar de vocês!

TRÊS GAIOLAS  LIMPAS, COM JORNAIS MUDADOS E AREIA NOVA, E CINCO PAPOS CHEIOS DEPOIS - Ai os comentários que ainda não foram respondidos!

12.30h - Esperem aí que eu já volto com o update! Este post acaba de "saltar" para o dia de hoje, em tempo real, porque a D. Isa acaba de me telefonar e vamos soltar, nas matas, os dois pombinhos que já voam! A Happy Hour vai ter de esperar porque os meus dias são, mesmo, mesmo, cheios de imprevistos!

Poeta, live, directamente de Nova Oeiras.

 

2ª Parte.

 

De novo em directo (bem… mais ou menos, porque esta 2ª parte está a ser escrita em Word, para evitar estar muito tempo online) de Nova Oeiras e já com o casalinho de pombos em liberdade, venho fazer o “update”, conforme prometido.

ALGUNS CÊNTIMOS DE GASOLINA DEPOIS – Solto o casalinho de pombos em zona pouco urbanizada, retomo o “lugar do morto” no carro do marido da D. Isa e resolvemos tomar um cafezinho, rápido, fora de portas.

Para mais é que não dá…

DE VOLTA A CASA – Venho cheia de louváveis planos no sentido de continuar este post ainda dentro da Happy Hour. Desiludo-me rapidamente.

A Minerva vomitou o edredão todinho, de alto a baixo. O chão também está vomitado e o Kico quer ir fazer o seu xixi da tarde. Sacudo o edredão, enfio-o na máquina de lavar e vou limpar o chão.

PASSADA A HAPPY HOUR – Telefono a uma amiga que faz hoje anos e depois à D. Fernanda para lhe dizer que já não vou tomar o cafezinho das seis e meia.

ALGUNS MINUTOS DEPOIS – Dou uma latinha à Minerva, colherzinha por colherzinha. Está muito fraquinha e necessita de muito mais mimos do que o habitual. Aqueço o soro, em banho-maria, a 38º e vou-lho administrar. Está em hipotermia.

DEPOIS DAS 18 HORAS – Tenho ainda um bilião de coisinhas por fazer, mas decido que tenho de acabar este post.

DEPOIS… -  Não sei exactamente como será, mas ainda não escrevi soneto nenhum hoje. Estou toda partida e dói-me a cabeça. Provavelmente jantarei, por volta das nove horas, um pratinho de arroz com uma lata de atum. Eu gosto. Talvez veja um pouquinho de televisão, agora que uma amiga ma conseguiu pôr a funcionar, pelo menos na RTP 1. Nos outros canais é que não dá…talvez me nasçam sonetos, entretanto… talvez vá responder, apressadamente, aos vossos comentários, talvez consiga ir para a cama antes das duas da manhã, depois do último xixi do Kico, e ainda consiga ler mais umas páginas de “Um Mundo para Julius”, de Bryce Echenique, gentilmente enviado por outra amiga… talvez a Minerva volte a vomitar… talvez tenha de lavar o edredão de novo, amanhã... ou talvez não. Eu avisei que os meus dias, ao contrário do que possa parecer, são, realmente, cheios de imprevistos…

Não vou passar este desafio a ninguém em especial, por evidente falta de tempo, mas convido-vos, todos, a fazê-lo também.

Um abraço grande para todos vós!

 

 

 

proudly received by poetaporkedeusker às 12:55

De *FreeStyle* a 23 de Março de 2009 às 12:31
Uiiiii, dia atribulado hein!!!! e pensar que é assim tds os dias?

Tens a certeza que nao és da familia da Brigit Bardot? IoIoIoIoI ( tou na brinca hein )


Gostei do teu desafio, original mesmo, mas tem cuidado ctg Melhérrrrrr!!!



Beijos e obg por teres aceite o meu desafio.

De poetaporkedeusker a 23 de Março de 2009 às 12:46
Sei lá, se calhar até sou! A minha bisavó era de Paris, Isabelle Troufelloz e outro nome de que me não lembro agora e sou mesmo capaz de ainda ser da família dela... de loira é que eu não tenho nadinha, embora o pai da minha mãe fosse muito Alentejano e loiro claro, de olhos azuis. Mas lá que era alentejano de flor da Rosa, Crato, era!
Não são todos exactamente assim, mas a maior parte deles não me deixam descansar um minuto, senão aquele bocadinho em que estou sentadinha na mesa do café...
Beijo! :)

De Simbologia do aMoR a 24 de Março de 2009 às 02:34
Olá

Bem original e nem tempo para cuidar de si mesmo.

De poetaporkedeusker a 24 de Março de 2009 às 10:42
É verdade, amiga... nesse dia acabei por só tomar duche às duas da madrugada. Tenho dias que são exactamente assim, mas fiquei muito feliz por ter libertado aqueles dois pombinhos que já voavam. Era um casalinho e eles são monogâmicos e ficam juntinhos até que um deles morra. No início não queriam deixar a gaiola, mas depois voaram bem alto e acabaram por vir pousar junto do bando dos pombos selvagens. Não houve briga nenhuma, entre eles. Foi bem lindo!
Abraço grande!


almost everything about me
look for it
 
Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17

23
24
25
27
28

29
30
31


last words
Obrigada, amiga!O meu dia promete muita dor e desc...
Tua Poesia,Acabou de embelezar o prémioe de que ma...
Abraço grande! Obrigada pelo teu comentário e pel...
Poesia fresca gotejante, como flor que é!Inútil ou...
Feliz tarde também para ti, Anjo!
Vivaaaaaaaafeliz tarde
Viva a Poesia, Anjo!
E viva a Poesia
Tens toda a razão, Maria Luísa! Respondo apenas pa...
Mª. joãoProcura responder só ao que interessa muit...
small parts of me
Patrocinadores :)
Visitors since 09.03.13

blogs SAPO


Universidade de Aveiro